fbpx

Service News 78

Newsletter

 


 
Service News Header  
topicos bullet

"Dicas para alavancar a carreira em 2013", por Mike Martins

topicos bullet

"UM PRESENTE DE NATAL PARA O SERVICE DESK", por Fernando Baldin
 

topicos bullet

 "A IMPORTÂNCIA DOS LÍDERES ESTRATÉGICOS", por Alexandre Prates
 

topicos bullet

"Justa remuneração", por Cláudio dell'Orto

 
SCM




 

Dicas para alavancar a carreira em 2013

Mike Martins

Desmotivação, stress e angústia são sintomas de que algo não vai bem na carreira. É preciso, então, virar o jogo e dar uma guinada profissional. E a aproximação de um novo ano é o momento ideal para isso, baseando-se em lógica, tendências e fatos.

Na verdade, 2013 será um reflexo de 2012. As pessoas que se mantiveram atualizadas já possuem recursos suficientes para agir e com certeza já estão agindo. Mas, se você precisa de um norte, listo neste artigo algumas dicas.

Comece fazendo um brainstorming:
 
Leia Mais... 


 

UM PRESENTE DE NATAL PARA O SERVICE DESK

Fernando Baldin

Esta época do ano é propícia para pensarmos sobre fatos inusitados em nossas vidas. Como se as coisas mais incríveis pudessem acontecer. Entre essas coisas imagine que uma figura mística aparecesse em sua central de suporte e lhe concedesse um desejo, qual seria sua escolha: Um software melhor? Uma estrutura mais adequada? Mais pessoas na equipe? Pois bem, para mim, seria conseguir ver o serviço com os olhos do meu cliente, ouvir o que ele ouve quando me liga, ter os seus sentimentos de alegria ou decepção quando desliga o telefone.

Isso me ajudaria a entender se toda aquela quantidade de indicadores, controles e ações que fazemos internamente no Service Desk, de fato ajudam ou atrapalham nossos usuários no uso do Centro de suporte em seu dia a dia.

Ter a oportunidade de saber o que nossos clientes comentam entre si nos momentos de descontração: Somos reconhecidos como um centro competente ou não? Se eu tivesse os olhos do cliente, teria a oportunidade de saber qual é a diferença entre a qualidade que acho ter,e a qualidade que de fato tenho!

Leia Mais...


 

A IMPORTÂNCIA DOS LÍDERES ESTRATÉGICOS


Alexandre Prates


A empresa é diferente, mas geralmente ouço a mesma frase ao iniciar um processo de Coaching Executivo: “Alexandre, preciso de líderes mais estratégicos e menos operacionais!”. Essa tem sido uma das minhas grandes missões nas organizações e aprendi, na prática, que a solução é mais simples do que parece. Simples, mas não fácil.

Assim como as empresas querem líderes mais estratégicos, os líderes por sua vez, querem uma equipe que focalize mais soluções ao invés de problemas. Portanto, é preciso que o líder ensine sua equipe a resolver esses problemas, e o coaching pode ser uma excelente ferramenta para mudar o foco da sua equipe e tornar menos tortuosa a forma de se encarar esses acontecimentos.
 

Leia Mais...


 

sctl-jan2013


 

Justa remuneração

Cláudio dell'Orto

 

No mundo real, no qual as pessoas constituem famílias e precisam de justo rendimento para pagar as contas incessantes, uma adequada política remuneratória pelos serviços prestados é essencial. Trata-se de um direito de todo trabalhador. A Constituição Federal indica que o valor precisa ser suficiente para assegurar, no mínimo, alimentação, moradia, saúde e educação. Além disso, deve ser recompensado o investimento necessário para a formação de um bom profissional. Qualificação somente se adquire com exaustivo treinamento, que demanda, conforme a atividade, longo período de tempo.
No Brasil, empresas privadas, públicas e o governo adotaram um sistema em que a remuneração é integrada por várias verbas autônomas, vinculadas a objetivos como alimentação, moradia e saúde. Esse sistema é apontado por especialistas em recursos humanos como forma de incentivar os profissionais e estimulá-los a permanecer vinculados à entidade que investiu na sua formação, evitando evasão de talentos.

Leia Mais...


 

O MELHOR FÓRUM DE SERVICE DESK, FIELD SUPPORT E ITSM em português

"Pergunta recebida através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.:
'Eu gerencio um service desk 24X7. O meu maior desafio é a escala de trabalho dos meus analistas. Você conhece alguma ferramenta que possa me ajudar com isso? Eu uso o Excel e o calendário do Notes, mas eles não me dão a visão que preciso.'


 

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO NOSSO MERCADO!

twitter

www.twitter/hdibrasil


 

LinkedinTwitterYouTube

 

ATÉ A PRÓXIMA!

HDI Brasil - Departamento de Marketing e Comunicação
[11] 3071-0906

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
www.hdibrasil.com.br

 
natal