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Artigos, notícias e pesquisas

Manutenção de Talentos

Importante ressaltarmos o que nossa boa e velha língua portuguesa nos reserva quando falamos em “manutenção de talentos”. Na nossa atual literatura específica, encontramos muito sobre “retenção de talentos”, mas acredito que mais do que isso,

Motivar: a quem Compete esta Função?

Atualmente, há um grande problema entre os colaboradores de diversas empresas. Eles não se sentem a vontade com suas atribuições ou estão simplesmente se fatigando de uma rotina que não mais os contentam como antigamente e que não os surpreendem mais,

All Stories

O cliente preparado para o suporte e o suporte preparado para o cliente

Mundo globalizado já não é novidade pra ninguém. Diversas culturas brasileiras e de outros países sempre dificultaram o atendimento de suporte técnico no seu processo de identificação da necessidade do cliente.

Comprovar o ganho de produtividade gerado pelo Service Desk de forma simples? Sim, é possível.

Planejar as atividades dentro da operação e ao mesmo tempo demonstrar o retorno financeiro que as operações de Service Desk geram ao negócio? Sonho? Não, é somente uma questão de planejamento e cálculos simples.

O Coaching e a TI, uma relação de sucesso!

O termo Coaching surgiu por volta de 1500 na Inglaterra para o transportador de pessoas em carruagem e por volta de 1850 apareceu nas universidades para o tutor de apoio aos estudantes. No século XX o termo Coaching aparece nos EUA no meio acadêmico e corporativo, evoluindo de forma exponencial daí em diante,

Catálogo de Serviços ou Catálogo de atividades ?

Grande parte dos catálogos de serviço que vejo por aí, até em alguns livros, não passariam pela prova dos "9 podes" que você verá abaixo.

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