A proliferação desta técnica trouxe algumas questões como: O que é coaching? Quem pode ser Coach? Quais as suas vantagens? O coaching/mentoring deve ser realizado por colegas e chefes? Quais as limitações do processo de coaching/mentoring?
A pergunta que mais ouço é: qual o caminho mais seguro para uma empresa aumentar sua produtividade e lucratividade? A minha resposta: os líderes deveriam gastar no mínimo 30% de seu tempo contratando, treinando e avaliando pessoas.
Com uma força de trabalho imensa e 54% das empresas prevendo um aumento no número de trabalhadores remotos, a computação móvel deixou de ser uma tendência para ser uma realidade em grande parte das organizações.
All Stories

Vou escrever sobre os cinco (5) fatores que fazem uma grande diferença na promoção de novos comportamentos necessários para uma transformação efetiva. Todos eles refletem a importância fundamental das pessoas na implementação e incorporação de uma mudança.
Uma das maiores invenções desde a pá do ventilador é o sistema de registro de tickets do help desk. Ao registrar as chamadas, estes sistemas preservam as soluções de problemas anteriores e documenta o número de pessoas que essa solução ajudaram em um determinado período.
É comum observarmos, no ambiente corporativo, fórmulas prontas de como "motivar a sua equipe e aumentar os lucros". É fácil encontrar treinamentos, consultorias e as mais diversas ferramentas que prometem melhores resultados sem muito esforço.