As notícias apontam vários “apagões” para o ano 2012, entre eles, o de talentos no Brasil. Sim, é verdade, já estamos vivendo este momento e a falta de lideranças é uma grande preocupação dos RHs das empresas dos mais diferentes segmentos. Acontece que liderar nos dias de hoje é completamente diferente do que se fazia há alguns anos.
A terceirização é uma das muitas técnicas de gestão adotadas pelas empresas, em todo o mundo, com o objetivo de melhorar a eficiência dos serviços. É, inclusive, uma das modalidades que mais tem crescido na área de TI (Tecnologia da Informação). Em um cenário cada vez mais cheio de possibilidades,
Assim como nunca é tarde para investir na carreira, nunca é cedo demais para formar um bom profissional, já que é nos primeiros anos de vida que se define em grande parte a chance de prosperidade intelectual e emocional de um indivíduo.
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Quando falamos em flexibilidade, falamos da capacidade de adaptar-se a diferentes realidades, transitando em qualquer área da organização, contribuindo de uma maneira intensa e produtiva, independente da situação ou do perfil dos pares de trabalho.
Conhecer a formação acadêmica dos profissionais de TI atuantes em suporte telefônico, bem como quais habilidades as empresas esperam encontrar em analistas deste setor. Estes são alguns dos temas abordados na “Pesquisa das melhores práticas para centros de suporte 2011/2012”,
Tive a oportunidade de palestrar em um evento em Londrina onde o palestrante anterior a mim comentava da tendência que os Service Desk apresentava para os atendimentos através de canais mais baratos, como: