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Service News

Service News - Newsletter

Service News - 152

Informação em meio a crise
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Carta do Editor - Olá amigos assinantes! Sou Thiago de Marco, Diretor Executivo do HDI, e também editor da revista Service News..

Estamos em média, 5 semanas vivendo a situação mais difícil de uma geração. Com intuito de auxiliar o mercado a passar pela pandemia da melhor forma, destacamos nessa edição um artigo muito interessante sobre como você pode melhorar (e muito) o seu trabalho em home-office. Dicas valiosíssimas!

Faça o home-office de fato funcionar. Sim, esse título é da colaboradora do HDI global, Deborah Monroe, profissional de tecnologia e RH, expert em produtividade no home-office. Confira o artigo, são dicas valiosas para esse momento.

Além disso, essa semana disponibilizamos o debate dio HDI NNE em nosso podcast e no HDI TV, para que acompanhe como grandes empresas da região nordeste estão lidando com a crise do COVID-19 em vários âmbitos. O caminho para acesso está também nesta edição. 

O HDI trará ao longo desses dias, toda a informação possível para abastecê-los de informação e conteúdo para enfrentarmos juntos essa fase sombria.

Boa leitura!

Faça o home-office de fato funcionar

* Por: Deborah Monroe - HDI

Devido à estrutura de serviço e suporte como um todo, acreditava-se cegamente que não poderíamos fazer nosso trabalho em casa. Precisávamos ir até a empresa diariamente, e nos juntarmos fisicamente com a equipe.

O outro problema que as empresas enfrentam é simplesmente conseguir confiar em seus colaboradores e pares. Se eles tiverem uma cultura de comando e controle, é provável que você tenha gerentes que ficarão de olho em cada minuto do dia e no que você está fazendo. Esse modelo infelizmente não funcionará mais, simplesmente porque ele não existe mais nesses tempos de pandemia que estamos vivendo.

Vou falar aqui um pouco de como se auto-administrar trabalhando em casa, independente do seu cargo ou posição. Tenha qualidade de vida e produza mais, mas para isso siga as dicas. Não tem erro!

Ler na íntegra o artigo →

Capítulo HDI Nordeste debate: home-office, gestão de pessoas á distância e gestão de crises na pandemia

* Por: Capítulo HDI Nordeste

O HDI conversou com os membros do capítulo HDI Nordeste, formado por grandes empresas brasileiras que possuem suas sedes na região. A pandemia na região nordeste tem se mostrado menor que a região sudeste, porém a cidade de Fortaleza está fugindo á tendência e apresenta números alarmantes. Na mesa, empresas das áreas da saúde, alimentos, telecom e prestadores de serviços de TI.

Com isso, a luta contra o vírus levou grandes operações a seguirem com o home-office para seus colaboradores, porém serviços essenciais de empresas que são parte do debate, como alimentação e saúde, continuam funcionando. Com isso, as áreas de TI precisam estar atentas, e em alguns casos inclusive, prestar atendimento de campo em máquinas essenciais nos hospitais da região, por exemplo.

Escute o que os gestores do Capítulo HDI Nordeste discutiram, sobre o que estamos passando, e o que virá por aí. Escolha a plataforma que deseja usar, Spotify, Google Podcast ou You Tube:

Ouvir o debate na íntegra →


HDI Global: apoio para comunidade durante este período difícil

* Por Equipe HDI

Certamente estes são tempos difíceis e nós, a equipe do HDI, estamos aqui para apoiá-lo. Nosso objetivo sempre foi fornecer informações acessíveis, práticas e que ajudem você a navegar em sua realidade atual. Em nenhum momento o HDI, em todas suas unidades no mundo, se dedicou mais a esta missão do que estamos agora. No Brasil, não poderia ser diferente.

Em seguida, algumas iniciativas de colaboração para seu conhecimento:

Quero conhecer as iniciativas →

Próxima turma online do HDI:

Treinamento HDI com certificação internacional para líderes, coordenadores e gerentes com funções de liderança.

HDI SCTL - Support Center Team Lead

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